Emagrecimento Rápido e com Saúde

Descubra como emagrecer rápido. Artigos, dicas e segredos...

Canela emagrece! Os beneficios e as receitas do chá de canela e do leite com canela

Use a canela para emagrecer! A canela emagrece mesmo!

A canela é uma especiaria retirada da casca do tronco de uma árvore chamada Caneleira, originária do sul da Ásia. Vários estudos científicos comprovam os benefícios e propriedades da canela, tanto para a saúde em geral, como para o emagrecimento! A boa noticia é que, realmente, a canela emagrece!

Principais propriedades e benefícios da canela:

- Ajuda a prevenir e a controlar a diabetes

- Melhora a digestão

- Tem efeito anti-inflamatório, anti-fungicida e anti-bacteriano

- Ajuda a tratar as infecções das vias respiratórias

- Combate o colesterol

- Ajuda a baixar a tensão arterial

- Beneficia a memória

- Aumenta o bem-estar

- Melhora a circulação sanguínea

 

A canela emagrece! Veja porquê:

Em várias pesquisas, os cientistas concluíram que a canela baixa os níveis de açúcar/glicose no sangue e, para além disso, diminui a resistência à insulina. Isto é óptimo para a prevenção da diabetes e muito benéfico mesmo para quem já tem essa doença. Este efeito da canela também é excelente para emagrecer, visto que, a insulina está ligada ao processo de armazenamento de gordura. Outros benefícios para o emagrecimento:

- A canela sacia e ajuda a diminuir o apetite, por abrandar o esvaziamento do estômago e por controlar os picos de açúcar no sangue

- Reduz a vontade de comer alimentos doces, pois tem um sabor adocicado

- A canela ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar gordura

- Pode reduzir o numero de calorias ingeridas, se usada para substituir (ou diminuir) a adição de açúcar

Para obter todos estes benefícios da canela, basta usar o equivalente a uma colher de chá, todos dos dias. Pode e deve usar a canela no leite, no café, no chá, sumos/sucos, batidos e sobremesas. Nota: A canela deve ser evitada por grávidas, pois pode ter efeitos abortivos.

 

Leite com canela emagrece! Veja a nossa exclusiva Receita Emagrecimento Rápido, de leite com canela em pó!

Ingredientes:

- leite de vaca magro ou, preferencialmente, leite de coco

- uma colher (das de chá) de canela em pó

- uma colher de café solúvel

- três gotas de extracto natural de baunilha

A uma caneca de leite magro (ou leite de coco), junte uma colher de canela em pó e uma colher de café. Adicione, também, três gostas de  extracto natural de baunilha. Misture e beba.

Esta receita é simplesmente deliciosa, e não precisa de açúcar! Podemos afirmar que este leite com canela emagrece mesmo! É uma excelente opção para tomar ao inicio do dia e/ou aos lanches.

Todos os ingredientes desta receita vão aumentar os benefícios da canela para emagrecer. No processo de emagrecimento, o leite de coco é preferível ao leite de vaca. Se não gostar de café (ou se não puder consumir cafeína), pode substituir por cacau puro (sem açúcar), que também é benéfico para emagrecer.

 

Chá de Canela Emagrecimento Rápido, outra receita exclusiva do nosso site! Este chá de canela emagrece mesmo!

Ingredientes:

- 1 litro de água

- a casca de um limão

- 2 pedaços de gengibre

- 2 colheres de sopa de chá vermelho ou erva mate

- 3 paus de canela

- a casca de duas maças

 

Na água, coloque o gengibre, a casca de limão, a casca de maça e os paus de canela. Deixe ferver durante 8 minutos. Ao fim desse tempo, adicione as duas colheres de chá vermelho ou de erva mate, e desligue imediatamente o fogo. Deixe repousar durante 5 minutos, coe e sirva. Este chá pode ser bebido quente ou gelado, conforme a sua preferência.

Algumas pessoas não gostam do sabor do gengibre, nesse caso coloque menos quantidade, o sabor dos outros ingredientes irá mascarar o sabor do gengibre.

Nota: Pode usar chá vermelho ou erva mate, consoante a sua preferência. Os dois têm teína (o mesmo que cafeína), por isso, se não pode consumir cafeína, deve substituir pelo chás de cavalinha, funcho ou hibisco.

Faça um alimentação saudável e beba este chá 6 dias por semana.

Esta mistura do Chá de Canela Emagrecimento Rápido, para além de ser fantástica para emagrecer, é também excelente para a sua saúde, a nível geral. Veja alguns exemplos de situações em que este chá ajuda: quando está constipado ou mesmo com gripe, em casos de enjoo, azia, inchaço, diarreia, problemas do sistema digestivo, dores e inflamações na garganta etc.

No caso de ser mulher, se estiver com a menstruação atrasada e tiver a certeza que não está grávida, saiba que este chá de canela faz a menstruação descer. Por vezes, a menstruação pode estar para vir no pior momento possível,  nesse caso, pode usar este chá, que é um bom remédio para antecipar/acelerar a menstruação.

O chá de canela Emagrecimento Rápido, para além de muito saudável, é bastante saboroso e muito mais eficaz do que a maioria dos produtos para emagrecer que existem no mercado!  Este chá de canela emagrece mesmo, é uma receita desenvolvida e comprovada por nós e pelas pessoas que acompanhamos em programas de emagrecimento personalizados. Comprove você também. Lembre-se apenas que, apesar de ajudar, de pouco vale beber este chá diariamente se continuar a ter uma alimentação completamente errada. Emagrecer pode ser fácil – siga as nossas dicas, associe uma alimentação saudável a este chá de canela e surpreenda-se com os resultados.

 

 

 

O chocolate não engorda nem impede um emagrecimento rápido

Pensa que o chocolate engorda? Pense melhor…

É um erro pensar que para conseguir um emagrecimento rápido é necessário deixar de comer chocolate e outros alimentos de que gosta bastante. O chocolate é um alimento feito à base de cacau, e o cacau é um dos alimentos mais saudáveis do mundo e ajuda no processo de emagrecimento. Não, o chocolate não engorda. Podemos mesmo dizer que o chocolate emagrece!

Os Maias consideravam o cacau um “alimento dos deuses” e consumiam-no misturando o cacau com água quente e, normalmente, temperavam essa bebida com baunilha e pimenta. A essa bebida amarga chamavam xocoatl. O chocolate puro é bastante amargo, por isso mesmo, os europeus começaram a adicionar açúcar e leite à antiga mistura dos Maias. Mas quanto mais amargo (mais puro) for o chocolate, mais benéfico é para a saúde, por isso deve sempre optar por consumir chocolate preto (com pelo menos 70% de cacau) em vez do chocolate de leite que engorda.

Benefícios do chocolate/cacau:

Podemos dizer que o cacau é realmente um “alimento dos deuses”. É muito completo e repleto de nutrientes, antioxidantes, vitaminas e minerais.  Para que tenha uma noção do poder incrível deste alimento, o cacau tem mais antioxidantes que o chá verde, sumo de romã e vinho tinto, juntos!

- Protege o coração e sistema cardiovascular.

- Ajuda a impedir a acumulação de gordura e contribui para o processo de emagrecimento

- Reduz a resistência à insulina, sendo óptimo para diabéticos.

- É rico em triptofano e, por isso, reduz o stress e aumenta o bem-estar

- Ajuda a reduzir o colesterol e a tensão arterial

- Tem propriedades anti-inflamatórias e melhora o sistema imunitário

- Protege e estimula a capacidade cerebral

O chocolate não engorda! Está comprovado que o chocolate emagrece!

Existem vários estudos científicos que comprovam a ajuda do cacau/chocolate no emagrecimento. O chocolate emagrece porque produz uma sensação de saciedade prolongada, fazendo com que ingira menos calorias ao longo do dia. O chocolate também diminui a vontade de comer doces. Para além disso, ajuda a impedir o armazenamento de gordura, como se comprova numa pesquisa publicada no Journal of Agriculture and Food Chemistry.

Tenha em atenção que nem todo o chocolate é igual, o chocolate de leite não ajuda no emagrecimento, bem pelo contrário, esse tipo de chocolate engorda! Coma apenas chocolate preto (com adoçante e pelo menos 70% de cacau) e não abuse na quantidade. Um ou dois quadradinhos antes das refeições (ou aos lanches) é o ideal. Uma excelente opção é comprar cacau puro (sem açúcar) para preparar em casa o seu chocolate quente (pode adicionar um pouco de adoçante) ou um batido de fruta e cacau que facilmente substitui uma refeição!

Para um emagrecimento rápido não precisa de deixar de comer o que mais gosta! Emagrecer pode ser um prazer!

4 dicas para um emagrecimento rápido e sem esforço

Para emagrecer rápido e com saúde não bastam 4 dicas, mas pode começar por aqui…estas dicas não exigem nenhum sacrifício e, realmente, ajudam a conseguir um emagrecimento sem esforço.

 

1- Durma bem para emagrecer  melhor.

Está comprovado cientificamente que a qualidade e quantidade de sono influenciam o emagrecimento. A privação, ou má qualidade do sono, interfere com o sistema hormonal – principalmente com as hormonas grelina e leptina, responsáveis pela regulação do apetite – e pode fazer com que tenha mais vontade de comer. Se você não dormir o numero de horas  suficientes ou se dormir mal, o seu metabolismo não vai funcionar da melhor forma  e isso isso vai reflectir-se no seu peso. Durma pelo menos 7 horas por noite. Mas, para dormir bem, a regularidade é mais importante que a quantidade de horas; é importante tentar sempre adormecer e acordar no mesmo horário.

2- Coma devagar para um emagrecimento rápido.

É uma evidencia que quem come mais lentamente, tende a comer menos e a pesar menos. Comer devagar, saborear e mastigar bem os alimentos, é muito importante. Os alimentos devem ser, sempre, muito bem mastigados para que a sua digestão seja feita da melhor forma. Além disso, se comer rapidamente, o seu cérebro não vai ter tempo de processar a informação e vai acabar por comer mais do que devia. Depois da comida chegar ao estômago, o cérebro demora, em média, 20 minutos para processar essa informação. É o cérebro que faz com que se sinta saciado, e não o estômago! Estudos científicos comprovam que comer de forma mais lenta faz com que coma menos e se sinta igualmente saciado, como se comesse mais. Coma de forma tranquila e relaxada, faça pausas à refeição, saboreie e aprecie-e bem a comida, tente mastigar cada porção cerca de 20 vezes, antes de engolir.

3- Primeiro, coma uma sopa ou salada deliciosa, para um emagrecimento sem esforço.

Comer uma sopa (sem batata) no inicio das refeições é um excelente hábito para quem quer emagrecer sem esforço. Para alem de ser óptimo para a saúde por, normalmente, ser uma excelente fonte de vitaminas e nutrientes, a sopa ajuda a saciar e faz com que depois coma menos e se sinta cheio rapidamente. Como entrada, uma alternativa à sopa é, por exemplo, uma boa salada mista com um pouco de queijo fresco ou atum.

4- Tempere a comida com muita pimenta caiena, para aumentar o seu metabolismo e emagrecer.

Gosta de comida picante? Óptimo! A pimenta caiena é excelente para a sua saúde em geral e, realmente, ajuda a emagrecer. Esta pimenta contém uma substancia activa chamada “capsaicina”. Estudos mostram que esta substancia pode aumentar o metabolismo em até 20% e, para além disso, ajuda a diminuir o apetite! Se gosta de comida picante, use a pimenta caiena todos os dias e sinta os seus efeitos no emagrecimento e na sua saúde.

 

Contrariamente ao que se diz muitas vezes, é possível, realmente, conseguir um emagrecimento sem esforço e com saúde. É claro que, para um emagrecimento rápido e saudável, é preciso mais do que algumas dicas mas estes 4 conselhos são um bom começo, são um bom complemento a uma estratégia de emagrecimento saudável. São dicas muito fáceis de colocar em prática, não exigem quase nenhum esforço; e o melhor de tudo – são eficazes! Experimente e comprove!

As 3 regras essenciais para emagrecimento rápido, fácil e saudável

O emagrecimento, realmente, pode ser algo extremamente difícil e complicado, mas, ao contrário do que costumamos ouvir por aí, o emagrecimento também pode ser simples, rápido, fácil e saudável; não tenha dúvidas disso! Com a quantidade incrível de informação contraditória e errada que se encontra por aí, é normal que, para a maioria das pessoas, emagrecer seja algo penoso. Emagrecimento fácil ou difícil? A escolha é sua, se quiser emagrecer rápido e de forma fácil e saudável,  antes de mais, tem de ter em conta 3 regras básicas, 3 princípios fundamentais e importantíssimos.

1. Concentre-se na alimentação. Emagreça com uma alimentação saudável e deliciosa.

O exercício, para além de ser essencial para uma boa saúde, ajuda a emagrecer de forma mais rápida, mas não é algo que seja obrigatório para o processo de emagrecimento. Alterar a alimentação é o mais importante, é o fundamental para conseguir emagrecer.  Preocupe-se com a qualidade da alimentação, com as escolhas dos alimentos e não com a  quantidade ou com as calorias! Concentre-se em comer os alimentos saudáveis de que gosta bastante. Aprenda a fazer escolhas alimentares inteligentes e aprenda a fazer uma alimentação que lhe dê prazer e ao mesmo tempo que lhe ajude a emagrecer. Tenha sempre em mente  que, muitas vezes, aquilo que ouve dizer (ou lê) sobre alimentação saudável e alimentação correcta para perder peso, está errado. Neste site vai descobrir isso mesmo.

2. Não sofra para emagrecer. Consiga um emagrecimento sem esforço!

Em primeiro lugar, não precisa de sofrer, existem estratégias e técnicas comprovadas para conseguir emagrecer sem ter de fazer sacrifícios enormes. Muita gente pensa que precisa de cortar radicalmente com alguns alimentos como doces, hambúrgueres, batatas fritas, chocolate, entre outros; isso simplesmente não é verdade! Não precisa de cortar nenhum alimento da sua alimentação, contudo, é óbvio que existem alimentos que prejudicam o emagrecimento e que, por isso, devem ser comidos menos vezes e/ou de uma forma que não prejudiquem tanto. Relaxe, não é preciso comer peixe cozido com vegetais, ao almoço e jantar, para conseguir emagrecer.

Em segundo lugar, se emagrecer através de grande esforço e sacrifício, o mais provável é acabar por desistir antes de conseguir atingir o seu objectivo! Mesmo que consiga perder os quilos que pretende à custa de muitas restrições e sacrifícios, depois terá muitas dificuldades em manter o peso perdido, porque as tentações alimentares são muitas e não pode passar a vida inteira a fazer dieta ou a fazer uma alimentação desagradável.  Para emagrecer não precisa de sofrer, precisa é de conhecimento para fazer as escolhas certas e emagrecer de forma inteligente e, claro, precisa de dedicação e motivação, sem isso não se consegue nada na vida.

3. Altere alguns dos seus hábitos alimentares para emagrecer sem sacrifício

Para um emagrecimento rápido, saudável e definitivo, precisa obrigatoriamente de alterar alguns dos seu hábitos! Não tenha a mínima dúvida disso!  Não existe outra maneira de emagrecer de forma sustentável e definitiva (sem voltar a recuperar o peso perdido) sem alterar alguns dos seus hábitos, se alguém lhe disser o contrário está a mentir ou então não sabe o que diz. Tão simples quanto isto. Até pode conseguir emagrecer com algum método ou dieta mas se não mudar alguns hábitos de forma permanente, vai acabar por recuperar o peso perdido.

Os profissionais de saúde estão sempre a recomendar a mudança de uma imensidão de hábitos alimentares e de estilo de vida para se conseguir um emagrecimento saudável mas a questão é exactamente que hábitos têm realmente de ser alterados e como conseguir fazer isso. Mudar hábitos, sejam eles quais forem, normalmente não é fácil. Mas saiba que, na verdade, não é preciso mudar assim tantos hábitos, como nos fazem fazer crer. E existem alguns hábitos alimentares que não muito fáceis de implementar e que fazem realmente a diferença!

 

 

Lembre-se, para emagrecer não tem de mudar toda a sua vida e toda a sua alimentação, não tem de passar horas e horas no ginásio, não tem de deixar de comer os seus pratos favoritos, não tem de mudar totalmente a sua rotina diária e fazer sacrifícios enormes. Apenas precisa de mudar pequenas coisas (que trazem grandes resultados), e fazer essa mudança da maneira certa. Este site serve precisamente para o ajudar nisso!

Para emagrecer, coma muito!

Para emagrecer rápido somos tentados a pensar que é necessário cortar fortemente na quantidade de comida que ingerimos. Muitas pessoas pensam que se não comerem quase nada vão conseguir emagrecer mais rápido. E isso é uma ideia totalmente errada que temos de desmistificar.

É isso mesmo. Comer muito pouco prejudica o emagrecimento! Procure comer os alimentos correctos e na quantidade certa para que se sinta sempre saciado. Come apenas uma sopa ao almoço ou uma maça ao lanche? Isso é um grande erro! Deixe de fazer isso se quer emagrecer de forma definitiva.

Para surpresa de muita gente, um corte severo na quantidade de alimentos e calorias ingeridas impede a queima de gordura e abranda o metabolismo.

Qual a razão disto acontecer?

Ao reduzir drasticamente a quantidade de alimentos ingeridos, o organismo vai automaticamente entrar num modo de protecção e poupança de energia. É um mecanismo de sobrevivência e de defesa contra a fome. Neste modo, os sistemas corporais tornam-se mais eficientes e aproveitam ao máximo todas as calorias dos poucos alimentos que são ingeridos. Em vez de queimar gordura, o organismo vai queimar músculo e proteger as reservas de gordura. Com menos músculo, o organismo gasta menos calorias (o metabolismo abranda) por isso consegue sobreviver com menos comida.  Este mecanismo existe para que consigamos manter-nos vivos o máximo tempo possível comendo pouco ou mesmo nada.

Neste artigo sobre emagrecimento rápido encontra um exemplo do que acontece com este mecanismo de defesa e com as dietas altamente restritivas.

Comer muito pouco, para alem de impedir a perda de gordura e de diminuir o metabolismo, pode causar deficiências nutricionais que prejudicam a saúde e a perda de peso. Uma dieta muito restritiva torna o processo de emagrecimento doloroso e praticamente impossível de manter. Inicialmente, conseguirá perder algum peso (não gordura), mas, essa perda de peso, irá parar rapidamente devido ao abrandamento do metabolismo. E depois, mais facilmente recuperará o peso perdido.

Quer emagrecer de forma rápida e  saudável? Então, coma bastantes alimentos saudáveis, não esteja muitas horas sem comer, nunca passe fome. A comida é um aliado do emagrecimento e não um inimigo! Coma para emagrecer!

Emagrecimento rápido e com saúde. Emagrecer rápido pode ser saudável…

Muita gente tenta descobrir como emagrecer rápido mas perder peso rapidamente é algo que, normalmente, não é recomendado por médicos e nutricionistas. Realmente, pode ser prejudicial se for feito de forma incorrecta (como normalmente é). No entanto, se for feito de forma correcta, é possível um emagrecimento rápido e com saúde.

Perder peso rápido é frequentemente desaconselhado porque está associado a produtos e/ou métodos para emagrecer que realmente são prejudiciais para a saúde e para um emagrecimento saudável, equilibrado e sustentável a longo prazo.

Uma dieta rápida e altamente restritiva, normalmente, é sinonimo de prejuízos para a saúde, e de muita dificuldade para manter o peso perdido. Muitas vezes, quanto mais rapidamente se emagrece, mais rapidamente se volta a recuperar o peso perdido.

Veja o seguinte exemplo do que costuma acontecer (e que não deve fazer para emagrecer rápido):

1- A Sara é uma mulher insatisfeita com o seu corpo e desesperada para emagrecer rapidamente porque o verão está aí à porta.

2- Descobre uma nova dieta rápida, num livro ou na internet, e com toda a motivação começa a colocar em pratica esse método para perder peso rapidamente.

3- Com muita força de vontade, fome e muitas restrições alimentares, a Sara consegue perder alguns quilos em pouco tempo, decide por isso continuar com a dieta, à custa de muito esforço.

4- O quilos que a Sara perde são principalmente referentes a perda de água e de massa muscular, devido à alimentação altamente restritiva e desequilibrada.

5- Ao fim de pouco tempo, o emagrecimento começa a abrandar e acaba por parar completamente porque o organismo já se habituou ao restritivo regime alimentar e entra em modo de poupança de energia, ou seja o metabolismo abranda!

6- A Sara desiste da dieta porque, por um lado, exige muito esforço e, por outro lado, já não está a emagrecer como inicialmente.

7- Agora, o metabolismo da Sara está mais lento devido à alimentação desequilibrada, e como a Sara pára de fazer a dieta, volta muito rapidamente a ganhar peso (gordura) e ao fim de pouco tempo já pesa mais do que pesava antes de começar.

8- A Sara sente-se frustrada e em breve vai começar a procurar por outro método ou dieta rápida e o ciclo volta a repetir-se, vezes sem conta. Sem se aperceber, a Sara vai trocando (perdendo) músculo por gordura e o seu metabolismo vai ficando cada vez mais lento, até que chega a um ponto em que quase tudo a faz engordar e muito dificilmente consegue emagrecer, mesmo reduzindo drasticamente a quantidade de calorias ingeridas.

Isto é o que normalmente acontece e é por isso que a dietas rápidas e os métodos para perder peso rapidamente não são recomendados. Mas saiba que não tem de ser assim, é possível emagrecer com saúde e de forma rápida, desde que se siga um plano alimentar correcto e equilibrado.

Para conseguir um emagrecimento rápido e saudável, tem de, obrigatoriamente, alterar alguns dos seus hábitos alimentares e fazer escolhas inteligentes. Este site é sobre como emagrecer rápido, de forma saudável e natural, sem ser necessário sacrifícios enormes. Em próximos artigos, vamos desenvolver este tema e revelar informação e algumas dicas muito úteis. Queremos dar-lhe tudo o que precisa para conseguir um emagrecimento com saúde, sem grande esforço, rápido e definitivo.

!! GRÁTIS !! Curso por email - Aprenda a emagrecer sem dietas!

Descubra o verdadeiro segredo para emagrecer de forma definitiva e sem esforço!

A sua privacidade é 100% assegurada. Nós também odiamos spam.

Publicidade

EmagrecimentoRapido.com | Todos os direitos reservados.